Notícia Oficial




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE MONITORES VOLUNTÁRIOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos lança edital de SELEÇÃO PÚBLICA DE MONITORES VOLUNTÁRIOS - PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - Secretaria Municipal de Educação/Campo Redondo/RN A Secretária Municipal da Educação, Cultura e Desportos, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Portaria nº 004/2013, torna público o Edital para a constituição do banco de monitores voluntários para o Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Normativa Interministerial nº 17, de 24 de abril de 2007, regido pelo Decreto nº 7.083, de 27 de janeiro de 2010, para estudantes de graduação dos institutos federais, das universidades públicas e/ou particulares, e/ou graduados em cursos afins ao trabalho pedagógico, portadores do certificado de Ensino Médio na modalidade Normal (antigo magistério), e pessoas da comunidade com conhecimento e experiência comprovado (saberes comunitários), nas áreas de atividades do Programa. Poderão participar do processo seletivo:
 3.2.1. Estudantes dos institutos federais e de graduação das universidades públicas e/ou particulares, e/ou graduados dos cursos afins com as atividades, portadores do certificado Ensino Médio na modalidade Normal (equivalente / antigo magistério) e pessoas com conhecimento comprovado (saberes comunitários), nas áreas de atividades do Programa.
3.2.2. Poderão participar também pessoas com conhecimento comprovado (saberes comunitários) nas demais áreas de atividades do Programa.
4. DOCUMENTOS EXIGIDOS:
4.1 No ato da entrega de documentação serão solicitados os seguintes documentos:
a. Formulário de inscrição impresso e assinado;
b. Currículo/Inscrição com comprovação conforme modelo do Anexo III;
c. Cópia da carteira de identidade;
d. Cópia do CPF;
e. Histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário;
f. Diploma (para candidatos graduados);
g. No caso de conhecimentos específicos (saberes comunitários) é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.).
4.2 As cópias devem ser acompanhadas dos respectivos documentos originais para conferência.
4.3 Serão eliminados os candidatos que não apresentarem a documentação exigida. Os documentos deverão ser entregues da sede da Secretaria Municipal de Educação no prédio da antiga CNEC.
 5. DA QUANTIDADE DE VAGAS:
Serão disponibilizadas 35 (trinta e cinco) vagas para constituição do banco de monitores.
6. DA SELEÇÃO
6.1. A Secretária Municipal da Educação, Cultura e Desportos coordenará a Seleção Pública dos Monitores Voluntários do Programa Mais Educação, através do Comitê Gestor do Programa Mais Educação no Município.
6.2. A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada através da análise de Currículo, cuja pontuação obedecerá à discriminação que consta no Anexo II deste Edital.
6.3. O candidato será eliminado caso não atenda as exigências deste Edital.
6.4. O resultado será organizado e publicado no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Campo Redondo, cuja relação dar-se-á por ordem de classificação.
6.5. Se ocorrer empate na nota final terá preferência, sucessivamente, o candidato que:
a) Residir no bairro ou comunidade mais próximo da unidade escolar.
b) Caso permaneça o empate, tenha a maior idade.
6.6. Todos os candidatos habilitados serão considerados aprovados constituindo assim o banco de monitores do Programa Mais Educação da Secretaria Municipal de Educação de Campo Redondo, através das suas escolas.
6.7. A lotação acontecerá conforme ordem de classificação e disponibilidade do candidato, bem como a necessidade das Unidades Escolas da Rede Municipal de Ensino. Quadro de Vagas por Macrocampos (Escolas Urbanas) Escola Municipal Aida Ramalho Cortez Escola Municipal Angelina Aurina da Silva Escola Municipal José Marcílio Furtado Macrocampo Atividade Vagas Cursos Acompanhamento Pedagógico Alfabetização/Letramento, Ciências (laboratório, feiras e projetos científicos) 7 Cultura, Artes e Educação Patrimonial Banda, Canto Coral, Capoeira, Danças. 7 Esporte e Lazer Basquete de Rua, Karatê, Recreação e Voleibol 3 Comunicação, Uso de Mídias e Cultura Digital e Tecnológica Rádio Escolar 3 Quadro de Vagas por Macrocampos (Escolas Rurais) UE II Sebastião Cosme de Assunção UE V João Victor de Oliveira UE VI Presidente Artur da Costa e Silva UE VII Manoel EscolaMunicipal ManoelMartiniano de Vilma EscolaMunicipal ManoelMartiniano de Medeiros Macrocampo Atividade Vagas Cursos Acompanhamento Pedagógico Campos do Conhecimento 3 Cultura, Artes e Educação Patrimonial Capoeira e Danças. 5 Esporte e Lazer Ciclismo, Recreação e lazer/brinquedoteca e Voleibol 4 Memória e história das comunidades tradicionais Capoeira 1 Agroecologia Canteiros Sustentáveis 1"

Prefeitura Municipal de Campo Redondo
Secretaria de Educação, da cultura e do Desporto – SMECD
Assecom da PMCR

Governo do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário